quarta-feira, 2 de março de 2011

Calor e Santidade.

 …quando passares pelo fogo, não
te queimarás… —Isaías 43:2



 Por que está demorando tanto para secar meus cabelos? questionei. Como sempre, estava com pressa, e não queria sair no vento frio com cabelos molhados. Então percebi o problema. Eu tinha mudado a regulagem do secador de cabelos para “morno” em vez de “quente” para atender as preferências de minha sobrinha.
Muitas vezes, eu gostaria de poder controlar as condições da vida com a mesma facilidade que posso mudar a regulagem do meu secador de cabelos. Eu escolheria uma regulagem confortável — não muito quente, nem muito fria. Certamente não escolheria o calor da adversidade ou o fogo da aflição. Mas no reino espiritual, o morno não resolve, não é suficiente. Somos chamados à santidade, e santidade geralmente envolve calor. Ser santo significa ser separado para Deus — separado de qualquer coisa suja ou impura. Para nos refinar e purificar, Deus às vezes usa a fornalha da aflição. O profeta Isaías disse: “…quando passares pelo fogo, não te queimarás…” (Isaías 43:2); ele não disse se passares. E o apóstolo Pedro afirma que não deveríamos nos surpreender com as provações (1 Pedro 4:12).
Nenhum de nós sabe quando seremos chamados para andar pelo fogo ou qual será o calor da fornalha. No entanto, sabemos que o propósito de Deus para as chamas é a nossa purificação, não para nos destruir.



A única maneira de Deus apressar

a santidade é aumentando o calor.

3 comentários:

  1. essas palavras são precisas para mim,nesse momento de sofrimento que estou vivendo...

    ResponderExcluir
  2. Quero desejar a meus irmãos queridos uma semana de vitória...Você é benção de Deus nessa terra amado, creia no melhor de Deus em sua vida, nunca pare de lutar siga em frente e quem viver vera sua vitória no Senhor.

    Grande abraço no amor de Cristo Jesus nosso Senhor e Salvador.

    Marcelo Bernardo.

    ResponderExcluir
  3. E ai ministério abençoado!!!
    Quero desejar a vocês toda sorte de bençãos e que o Senhor prospere-os a cada dia mais.
    Um abraço do Ministério Santidade & Glória!

    ResponderExcluir