quinta-feira, 19 de maio de 2011

Tentação.

A tentação é presente na vida de todo cristão.

O que é tentação? O que é essa quebra na santificação?
Primeiro precisamos entender o que é a santificação em si?
Josué 3:5

Santificação é uma semente que devemos cuidar hoje, ela deve ser regada, cuidada para amanha estar madura
A tentação é a praga da planta que estou cuidando.

Toda tentação é personalizada, ou seja, o que me tenta não necessariamente tenta outro.
Cada um é tentado por sua cobiça.
Cada pecador tem uma gama de pecado, mas entre todos existe o pecado predileto e cada um tem a sua fraqueza, a tentação vai agir nessa fraqueza.

Tentações
Dinheiro fácil...
drogas...
bebida,
mentira,
sexo oposto,
Traição.

Toda tentação é personalizada, quando nos convertemos trazemos p Deus essa fraqueza que precisa ser tratada e percebemos que
a tentação continua mesmo estando na igreja. Porque?

O diabo sabe qual a sua desobediência, seu pecado predileto. Tg 1:13-14 - cada um é atraído pela sua própria cobiça.
Se o pecado é personalizado o escape também tem que ser.

Ninguém pode ser tentado acima do que pode resistir, mas junto com a tentação Deus envia o escape. 2 Co 10: 13

A Palavra de Deus 1 Co 10-13 é a saída.

A tentação vem pode vir por uma conversa, o escape por um telefonema.
A tentação vem pode vir pela internet, o escape por uma visita.
Deus sempre prepara o escape. Para cada tentação que o diabo preparou a uma porta que Deus preparou p voce

Uma coisa muito importante que as pessoas confundem: O Cristianismo não transforma a tentação, transforma homens, pessoas.

Paulo disse que não consegue transformar o mundo mas ele pode se oferecer para ser transformado para ser um exemplo.
o cristianismo transforma você, entenda o problema não é a TV, a internet é você, o seu coração.

A maior realidade do homem é o pecado, a pressão não faz nada tem muito crente que não esta suportando a pressão do pecado
e não esta conseguindo pensar em mais nada, só ha uma maneira em resistir a tentação é fazendo sua intimidade com Deus ser o mesmo nível
que a pressão. Só a uma maneira de lidar com o mundo sujo, é investir no relacionamento com Deus com a mesma força que o pecado te pressiona

A vida que Deus tem para você é uma vida de liberdade não de peso Jesus não te chamou falando que não pode, Jesus chamou e disse que somos
livres e não para colocar peso, livre p entender que a tentação não é a TV, a internet, a revista esta em nos.

Quer se ver livre do pecado?
Precisa investir o mesmo peso que sente do pecado em Deus
senão você vai ser esmagado pela pressão do pecado.
cultive uma vida de intimidade com Deus, é isso que salva você.
não porque ganhou almas, ou porque fez voto e sim porque você tem intimidade
com Cristo, se não tiver intimidade, relacionamento com Cristo não entrara no céu.
Pois a palavra diz que nem todos aqueles que dizem Senhor Senhor entrará no reino dos céus.
Você não falava comigo, não te conheço. Jesus vai te responder se voce não
Tiver relacionamento com Ele.


Devemos substituir o eu não posso por eu não quero.

você trai porque não pode ou porque não quer? Não posso – não é essa resposta que Deus quer ouvir

E sim - eu não quero... esse é o evangelho da cruz Deus quer trazer o eu não posso de sua boca pelo eu não quero.


Mas antes você traia, vão te dizer, e você diz:
Sim mas hoje eu não quero, porque aquele que tinha vontade morreu na cruz quando aceitei a Jesus.

só assim você pode experimentar a boa perfeita e agradável vontade de Deus.

Diga, Senhor eu não quero mais errar, mais cair, eu não quero dizer eu não posso, diz eu não quero mais cair, assim haverá transformação em você.
eu não quero mais dizer eu não posso, quero TER FORÇA PARA DIZER EU NAO QUERO

Ore pedindo para o Senhor transformar essas palavras em sua boa.

oração:

Pai em nome de Jesus, que estamos em sua presença Senhor
muitas vezes a pressão do pecado tem nos esmagado, mas hoje sei que
temos uma vida nova no evangelho, aprendi que evangelho precisa me transformar, não transformar o pecado.

Em nome de Jesus me transforma.
queremos atravessar esse mundo nojento sem ser esmagados pelo pecado
apenas segurando em suas mãos conseguiremos atravessar essa vida de pecado.
Em nome de Jesus.


Melissa Bernardo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário