segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Encorajamento para desenvolver a santidade

Deus nos chama para servos semelhante a Ele, aplicando através de sua palavra o modelo perfeito a ser imitado, Jesus Cristo o filho de Deus. A santidade nos faz honrar a Deus em todas as áreas e em todos os níveis, a santidade expressa à glória de Deus em meio a cada adversidade que passamos e lutas que enfrentamos em nossos dias, gerando equilíbrio emocional para decidirmos na hora de fazer importantes escolhas. A santidade nos faz detestar o pecado e seguir de forma integra os propósitos do Senhor Jesus e cumprir integralmente a sua soberana vontade. A santidade é o lado visível de nossa salvação “Pelos seus frutos os conhecereis” (Mt 7.16) Apresentar bons frutos através dos mínimos detalhes em nossa jornada com Cristo, significa uma vida de santidade, uma vida honrosa perante Deus e aos homens; O que seria bons frutos em nossos dias? Homens que pregam a palavra? Grandes nomes da musica gospel? Programas de televisão? Grandes eventos evangélicos? Não e de fato isso não representa bons frutos perante aos olhos de Deus. Estamos vivendo um período muito delicado quando o assunto é santidade, pessoas não se importam mais com santificação, lideres completamente voltados para interesses pessoais e se esquecendo de estabelecer na terra o Reino de Deus, desejando ser igual ao maior modelo de santidade “Mas vós sois dele, em Jesus Cristo, o qual para nós foi feito por Deus sabedoria, e justiça, e santificação, e redenção”(1 Coríntios 1:30) A santidade nos faz puros para termos novas e maravilhosas experiências com Jesus o nosso Senhor. “Todas as coisas são puras para os puros; todavia, para os impuros e descrentes, nada é puro” (Tt 1.15). Deus deseja usar pessoas puras, santificadas na sua obra e para expressar o seu caráter. As pessoas dentro da igreja cada vez mais se apegam ao ativismo ministerial, gerando insensibilidade com a Palavra de Deus e uma distancia quase que imperceptível do Espírito Santo. Por isso o grande desafio do encorajamento a santidade é organizar o nosso tempo priorizando pontos extremamente importantes, para termos essa vida de santidade; Quais são as minhas prioridades? Quem é o meu foco? Para que serve o meu foco? Sou Santo? Perguntas que podem nos ajudar no dia a dia, e quando o dia começar e entenda e defina como será o final dele. O meu nome é Marcelo Bernardo, tenho 33 anos, casado e tenho dois filhos maravilhosos; no inicio da minha conversão dei um grande choque em minha família quando disse: vou me converter e me batizar em uma igreja evangélica, minha mãe com um olhar de muita raiva e indignação me disse: não aprovo e muito menos estarei presente neste dia. Meu batismo foi junto com minha esposa na Igreja Central da nossa denominação, um dia marcante, sensacional. Mas decidi em meu coração ser um homem santo, lutar contra minhas vontades e me aproximar cada vez mais desse Deus. Sempre que chegava na casa da minha mãe para visitá-la sempre uma pergunta surgia e eu nunca dei uma resposta sem ser baseada nas escrituras sagradas. Meu comportamento mudou nos detalhes, jeito de falar, no ouvir e principalmente no discernir das coisas importantes. Um ano depois ela e minha família inteira se renderam ao Deus de toda glória, sem eu nunca ter pregado naquela casa. Uma vida de santidade fala por si, uma vida de santidade prega por nos, prega através de nos. Santidade te faz mais humilde, e Deus se agrada deste comportamento “Depôs dos tronos os poderosos, E elevou os humildes, Lucas 1:52” . Cristãos humildes serão exaltados por Deus, não precisaram correr de um lado para o outro e muito menos buscar as promoções que nos levam e praticar e desejar o ativismo extremo, afim de chamar atenção de homens, afim de buscar reconhecimento terreno e praticando as obras do inimigo de Deus. Encoraja-se a mudar hoje e permanecer em uma jornada sensacional de santidade para o louvor e a glória do teu Criador. “Segui a paz com todos, e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor; Hebreus 12:14” Que este plano de Deus esteja em nos e que através de nos possamos nos multiplicar em uma geração santificada e apaixonada por Jesus, nos podemos aceirar nenhuma outra pratica se não a da Santidade, isso é se desejamos ver a Deus e entrar no seu gozo eterno. “Mas ele, estando cheio do Espírito Santo, fixando os olhos no céu, viu a glória de Deus, e Jesus, que estava à direita de Deus; Atos 7:55” Assim como Estevão que viu os céus abertos alguns instantes antes de sua morte, pregando Cheio do poder do Senhor, com uma certeza devastadora, eu e você também podemos experimentar das maravilhas e do poder do Altíssimo Deus em nossas vidas, aqui mesmo na terra, onde estamos sendo preparados para o que esta porvir. Que minha vida seja sempre para o louvor e a glória do Deus de amor e graça. Marcelo Bernardo

Nenhum comentário:

Postar um comentário